segunda-feira, 3 de abril de 2017

3 dicas para uma vida mais feliz.



Você já pegou a si mesmo dizendo: "Eu serei feliz quando..."?
A maioria das pessoas nunca chega a alcançar os seus cenários "Eu serei feliz quando..." de forma tão fiel quanto esperam. Ao invés, passam sua vida infelizes, porque a realidade não ocorreu como eles imaginaram. Ou eles continuamente aumentam as metas de modo a tornar a felicidade algo impossível de ser alcançada. 
A coisa grandiosa é, há outros caminhos para a felicidade. Você não precisa esperar ou alcançar suas metas mais altas. Você pode, literalmente, escolher ser feliz com tudo que possui hoje. 
Isso não significa que você está se contentando com menos, especialmente se você permanece perguntando a si mesmo: "O que mais é possível além disso?" 
Quando você faz essa pergunta, você começa a criar uma vida maior - uma vida onde situações externas não são as únicas medidas de felicidade. Ter uma vida maior é estar disposto de gozar da vida mais do que a maioria das pessoas considera desejável. Você já notou que a maior parte das pessoas não está tão feliz quanto poderia estar? E se felicidade fosse meramente uma escolha? 
Se você gostaria de ter uma vida maior e mais feliz, você pode começá-la hoje com essas três dicas práticas:
1. Peça por mais em sua vida.  
Não tenha receio de pedir por mais em sua vida. Eu peço por muito mais do que aparece, mas eu não me julgo uma falha se eu não recebo tudo pelo que pedi. Eu pessoalmente acredito que quanto mais eu peço, mais possibilidades eu permito aparecer. Se eu somente pedir pelo que me faria feliz, eu sempre estarei perseguindo uma vida limitada. Eu não perco a postura quando minha vida "perfeita" não ocorrer. Eu sou grato por tudo que recebo e eu continuo a pedir mais. A gratidão convida mais possibilidades a manifestarem-se de formas inesperadas em minha vida. 
2. Seja a pessoa que pode ter o que está pedindo. 
A maioria das pessoas pede por coisas que foram projetadas para fazê-las se sentirem como se tivessem uma vida maior. Se você começar a viver a vida maior de qualquer que seja a maneira que você puder agora nesse instante, você tornar-se-á a pessoa que pode ter qualquer coisa. 
A única diferença entre alguém com uma vida grande e uma vida pequena é quem estão dispostos a ser. Seja o que for que você gostaria de ser ou ter - torne-se aquilo. Você encontrará sua vida expandindo de maneiras imprevisíveis e maravilhosas. 
3. Faça um "upgrade" em sua vida
Se você olhou para cada parte de sua vida e perguntou a si mesmo: "O que seria necessário para melhorar isso?", então você provavelmente estará inspirado a criar além daquilo que hoje possui. Você torna-se ciente do que uma melhoria significaria para você e começa a criá-la por gravitar naturalmente em direção a qualquer coisa que seja mais grandiosa, maior e melhor.  
Nós fomos treinados a contentar-nos com menos. Como seria sua vida se você nunca mais se contentasse com menos? Se você começar a procurar por aquilo a mais que é possível, você aumentará o parâmetro a respeito do que contentar-se com menos realmente é. Sua vida vai expandir - ela necessita. Ao optar por mais, mais pode vir a você. Se você escolher ser feliz somente quando essas coisas acontecerem, você não pode criar a felicidade, simplesmente porque elas não serão o bastante quando se concretizarem.  
A escolha sempre antecede a felicidade. Suas escolhas criam. 
Que escolha você pode fazer hoje que criará uma vida maior, mais feliz do que você jamais sonhou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário