segunda-feira, 27 de março de 2017

Você está vivendo a partir de potencial ou possibilidades?


Quando há uma escolha a fazer, você pensa a respeito do que acontecerá no futuro se decidir tomá-la? Por exemplo...
  • Ao mudar-se para uma casa nova, você imagina como seria viver alí, visualizando a si mesmo/a aproveitando o lugar ao máximo.
  • Você tem uma oportunidade de emprego e imagina o quanto você o apreciará, quanto dinheiro você receberá e como sua carreira se desenvolverá a partir disso. 
  • Uma nova pessoa entra em sua vida e você fantasia sobre criar sua vida com ele/ela, e o quanto isso poderia ser maravilhoso. 
Se isso for a sua maneira típica de tomar decisões, você não está só! Isto é o que a maioria das pessoas tende a fazer. No entanto, o que se, ao fazer isso, você estiver impedindo o que realmente seria possível? 
Em todos esses casos, você está enxergando o potencial, não as possibilidades. Então, qual é a diferença?
Potencial é uma conclusão e, portanto, uma limitação. É visualizar o que você acredita que possa - ou deveria - acontecer em uma determinada situação. Você pode decidir que o potencial da situação de vida, trabalho ou relacionamento é maravilhoso, mas sua visão ainda é uma limitação a respeito do que poderia ser, se você optar por possibilidades maiores. Afinal, qualquer coisa que você pode imaginar é uma limitação sobre as possibilidades que realmente estão disponíveis. 
Possibilidades surgem quando você permanece completamente na pergunta. Como um ser infinito, você possui escolhas e possibilidades infinitas. Quando você chega a uma conclusão, decisão ou julgamento, nada que não se encaixe nela pode aparecer na sua vida, então você está evitando as possibilidades. Acessar suas infinitas possibilidades requer que você permaneça fora de suas conclusões sobre o que deveria ou poderia acontecer. 
Então o que ajuda você a acessar as possibilidades ao invés de tomar decisões baseadas no potencial?

1. Pare de rejeitar a dádiva de possibilidades
Toda vez que algo não se encaixa da maneira que você acredita que deveria, você o rejeita. Vamos dizer, você estava pedindo que mais dinheiro aparecesse em sua vida e então você foi despedido do seu emprego. Ao entrar no julgamento do que está errado em ser despedido, você rejeita as possibilidades que este fato poderia revelar. Se você estiver vivendo a partir da realidade de outra pessoa, somente aquilo que se adapta a esta realidade pode manifestar-se. Quando você não tem escolha, você impede a dádiva de possibilidades. 


Ferramenta: Permaneça na pergunta
Ao perceber que você está rejeitando algo porque não está de acordo com o que você esperava, reconheça o fato e, então, vá à pergunta. "Opa, isso manifestou-se diferentemente do que pensei que deveria! O que mais eu posso escolher agora?" Uma outra pergunta que você pode fazer é, "O que mais é possível aqui?" Quando você faz uma pergunta (Isso é uma pergunta de verdade), você cria uma multitude de possibilidades. 
2. Escolha possibilidades
Possibilidade é uma energia que você sente, não uma visão que você vê. Se você pode ver o futuro que será criado ao fazer uma escolha, então você está olhando para o potencial de uma situação, não para as possibilidades. Lembre-se, ao escolher possibilidades, isso não é baseado em suas expectativas. Você não terá idéia alguma como algo se manifestará. Ao invés de confiar em sua visão ou imaginação, volte a atenção a sua consciência. Você percebe as possibilidades como uma energia em seu corpo. 

Ferramenta: Viva em intervalos de dez segundos
Ao viver em intervalos de dez segundos, você precisa estar presente e permanecer escolhendo. Com cada escolha, pergunte, "O que esta escolha criará?". Você não está buscando por uma resposta ou o potencial, mas pela consciência a respeito das possibilidades que ela criará em sua vida. Viva na pergunta e escolha em intervalos de dez segundos, e uma vez que cada escolha cria, suas possibilidades continuam a expandir. 

Quando você percebe que está vivendo a partir da limitação do potencial, lembre-se das ferramentas de viver em intervalos de dez segundos e de permanecer na pergunta. Saia das suas conclusões sobre como o futuro se desenvolverá e escolha as infinitas possibilidades que estão ao seu dispor. 

A dádiva das possibilidades é a possibilidade de algo que você nem sequer jamais considerou. 

Tradução livre do artigo "Are you living from potential or possibility" - Access Consciousness Blog
FONTE:http://access-consciousness-blog.com/2017/02/are-you-living-from-potential-or-possibility/

Nenhum comentário:

Postar um comentário